Sempre gostei de poesia... escrevia na época de escola (poemas horrorosos por sinal rs)... mas fiquei afastada dela por causa de uma situação (odeio ser forçada a fazer algo sem estar com vontade... acaba me afastando daquilo) e agora estou tomando o gosto novamente.
Encontrei poetas maravilhosos... a maioria português...alguns brasileiros... passei a ler Fernando Pessoa, poeta que nunca dei muita trela por já ser meio batido... mas ele é fantástico! Passei a ler Cecília Meireles... poeta que nunca gostei muito... Florbela Espanca, ela é fantástica!! Hilda Hilst com seu vocabulário desaforado. Enfim... vários outros.... Já coloquei alguns poemas aqui de Luis Miguel Nava, Eugênio de Andrade, Ruy Belo, Daniel-Maia Pinto Rodrigues...
A partir de hoje, irei fazer uma seleção dos poemas que mais gosto e colocarei aqui, um por dia... quero compartilhar essa maravilha que é a poesia.
2 me inspiram:
Florbela Espanca? Tu conhece! Não posso acreditar, porque ninguém (ou quase ninguém) conhece!
Não só conheço, como gosto demais!!
Peço desculpa aos meus leitores por não ter cumprido o disposto no post... muita coisa aconteceu desde então... falta de tempo... falta de internet... mudanças, mudanças, mudanças.
Postar um comentário