segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Poesia... poesia...

Sempre gostei de poesia... escrevia na época de escola (poemas horrorosos por sinal rs)... mas fiquei afastada dela por causa de uma situação (odeio ser forçada a fazer algo sem estar com vontade... acaba me afastando daquilo) e agora estou tomando o gosto novamente.

Encontrei poetas maravilhosos... a maioria português...alguns brasileiros... passei a ler Fernando Pessoa, poeta que nunca dei muita trela por já ser meio batido... mas ele é fantástico! Passei a ler Cecília Meireles... poeta que nunca gostei muito... Florbela Espanca, ela é fantástica!! Hilda Hilst com seu vocabulário desaforado. Enfim... vários outros.... Já coloquei alguns poemas aqui de Luis Miguel Nava, Eugênio de Andrade, Ruy Belo, Daniel-Maia Pinto Rodrigues...

A partir de hoje, irei fazer uma seleção dos poemas que mais gosto e colocarei aqui, um por dia... quero compartilhar essa maravilha que é a poesia.

2 me inspiram:

Carolina disse...

Florbela Espanca? Tu conhece! Não posso acreditar, porque ninguém (ou quase ninguém) conhece!

Lua N. disse...

Não só conheço, como gosto demais!!
Peço desculpa aos meus leitores por não ter cumprido o disposto no post... muita coisa aconteceu desde então... falta de tempo... falta de internet... mudanças, mudanças, mudanças.