segunda-feira, 24 de junho de 2013

Amor verdadeiro existe?



Ah, o amor... sempre o amor... (trilha sonora romântica no fundo).

Todos sonham em encontrar o amor verdadeiro, sua alma gêmea, aquela pessoa que vai virar o seu mundo de cabeça pra baixo, que vai transformar suas manhãs, tardes e noites solitárias em um mar de rosas, que vai fazer você sentir borboletas no estômago e ouvir sinos tocando. Aquela pessoa que será para sempre sua e estará sempre ao seu lado.

Todos acreditam e desejam que o amor verdadeiro seja aquele repleto de amor, carinho, atenção, alegria, amizade, cumplicidade, companheirismo, sexo.

Todos imaginam que "the one" gostará das mesmas coisas, ouvirá as mesmas músicas, terá os mesmos amigos, gostará de viajar para os mesmos lugares, gostará de fazer os mesmo programas.

Mas ai... a questão. Isso existe?

O que é o amor verdadeiro? Por quanto tempo ele dura? Quantas vezes ele acontece na vida?

Quem está apaixonado dirá que SIM, ELE EXISTE E DURA PARA SEMPRE!!.
Quem está sozinho dirá que TALVEZ, NÃO SEI, NUNCA EXPERIMENTEI.
E quem sofreu uma ou várias desilusões amorosas dirá que NÃO, ELE NÃO EXISTE E NADA DURA PARA SEMPRE!!

Eu não sei se o amor verdadeiro existe da forma como gostaríamos que existisse. Não sei se isso tudo que pensamos seja um amor verdadeiro... talvez o amor verdadeiro só exista de pais para filhos, de filhos para pais. Sinceramente, não sei.

Talvez o amor verdadeiro exista, mas tem prazo de validade. Talvez os casais que vivem juntos por 25, 50, 80 anos não estão juntos por amor, mas por outros motivos: comodismo, hábito, religião, moral, prazer, amizade, necessidade

Mas nada dura para sempre, isso é fato. E nada é uma via de mão dupla. A intensidade que um ama, não é a mesma que o outro ama, nem nunca será. E quando um "amor verdadeiro" termina, sempre vem uma morte... não uma morte física (às vezes acontece), mas uma morte da alma, do coração, da mente... de um dos amantes.

O amor verdadeiro é utópico... talvez o amor seja utópico... nada passa de um monte de química e psicologismos passando pelo nosso corpo, pela nossa mente.

Triste, não é? Mas é a mais pura verdade.


3 me inspiram:

Anônimo disse...

Amor, é algo que não acredito que tenha prazo de validade. Não acredito que nenhum relacionamento seja para sempre, como você diz, sei lá, alguém morre, não sei. Eu prefiro só guardar pra mim os grandes amores que eu vivi, vou colecionando preciosidades com quem dividi minha alma, meus pensamentos e desejos e dividiram cmg tbm. Enfim, Amor é só o Amor, sem prazo, sem regras, sem cobranças, sem nada... Só amor! Boa noite!

Bárbara disse...

O amor? O que é o amor? No meu ponto de vista é um sentimento imensurável...singular...tá na moda confundir amor e paixão, vivi os dois sentimentos e digo que o sentimento amor existi sim!! Mas como tudo na vida, ele precisa ser dosado, regado, cuidado, preservado...o ser humano é muito difícil e falho...para o amor se tornar sublime, pra se tornar parte de um relacionamento, tem que acontecer entre duas pessoas...então temos que ceder, propor, nos colocar no lugar da pessoa amada.
Cada um vai sentir o amor, conforme o momento que está vivendo, mas não posso negar que já amei e fui amada...que sei a diferença entre paixão e amor...que não saio por aí falando 'eu te amo', como se fosse 'bom dia'. Tá na hora da gente parar de confundir sentimentos, situações e pessoas.
Guardo com carinho o amor que vivi, guardo com carinho os amores fraternos que vivo. Amor é amor...do ponto de vista de cada pessoa...o amor pra mim nunca será o amor para outra pessoa que não tem a mesma experiência que eu...que não viveu o que eu vivi...e assim por diante.
Ame...mas saiba diferenciar...apaixone-se mas saiba diferenciar...não vamos banalizar sentimentos tão nobres.
Um gde bj.

Simonninha disse...

Concordo totalmente com o que você disse... Eu também vejo o amor como uma coisa utópica. Afinal, tudo tem um motivo para acabar.

Em primeiríssimo lugar, o amor deve ser um sentimento de libertação e não de prisão... É tanta gente querendo 'possuir' outras pessoas, que chega a dar medo de ouvir certas frases. // Só essa coisa de ficar até o último dia da vida até que a morte separe já é algo que traça o destino das pessoas de forma limitadora. Quem dera se ficar perto o dia todo fizesse os seres humanos realmente respeitarem uns aos outros, assim como também cuidar etc.

O importante é viver da melhor forma possível enquanto estamos próximos uns dos outros.

Ah. Seu blog está lindo, viu?
Beijinhos!