quarta-feira, 28 de março de 2012

Quando o amor morre, morre


Quando o amor morre, morre

Eu tenho visto milhões de pessoas levando relacionamentos amorosos mortos, que estão mortos há muito tempo, mas essas pessoas continuam carregando-os por medo, apegando-se - somente apegando-se ao conhecido, ao familiar, mesmo que seja somente desgraça e nada mais, mas apegando-se.


Quando o amor morre, morre. Com o tempo você tem que aceitar a morte e você tem que dizer adeus, sem acusações, sem protestos, porque quando algo morre o que você pode fazer?


Com o tempo essa é a natureza das coisas: elas começam e terminam. Buda diz: "Tudo o que acontece no tempo está condenado a morrer."


Então aceite - essa é a natureza das coisas.

Osho, em "Desiderata. Guía espiritual"
Fonte: Osho Maestro 


6 me inspiram:

Anônimo disse...

Mas o que fazer quando você não quer matar esse amor?

Lua N. disse...

Não sei. Acho que não tem o que fazer. Tudo morre um dia. Nada é pra sempre.

Anônimo disse...

Ainda tinha algum tipo de esperança.. mas hoje vejo que vc tem razão. Nada dura para sempre. Nem o amor que achamos ser mais verdadeiro. Tudo morre.

A.N.A. disse...

Ah não, eu não concordo com essa questão de "tudo morre...", precisamos entender que somos seres que se renovam. Às vezes conseguimos nos renovar e renovar nossas emoções e sentimentos por determinadas coisas ou pessoas, em outras ocasiões apenas nos renovamos e o que julgávamos devera importante não o é mais.
Como é ótimo recordamos do nosso primeiro amor, daquela pessoa pelo qual nossa barriga gelava e ficávamos completamente sem saber o que fazer e como agir, e hoje por mais que olhemos a pessoa e busquemos nela esse mesmo sentimento não teremos. O amor não morreu, apenas nos renovamos.
E ainda bem que nos renovamos.

Lua N. disse...

Eu sinceramente não sei mais de nada.

Unknown disse...

Dói muito ver morrer o que mais amamos, o que mais queremos a nosso lado para sempre. Mas vida é um ciclo, tudo o que morre morre para que possam nascer novas coisas, e tudo o que acontece acontece para nos fazer crescer e aprender, e o que nao nos matar torna-nos mais fortes, quase como se fosse esta a lei da vida.
força meninas :)