quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mais uma ótima do Google: Google Analytics

Por esses dias, estava eu procurando um site que mostrasse estatísticas de blog... porque eu estava achando que meu contador de visitas tinha enlouquecido... uma média de 90 visitas por dias.
Eu pensei, "nossa... ou eu sou muito boa e as pessoas adoram o que escrevo... ou essa porra tá doida" (lógico que achei a segunda opção bem mais plausível).

Pois bem... fui eu caçar, quando me deparo com o Google Analytics. (mais) Uma ferramenta do Google (como eu amo o Google). Me inscrevi... coloquei o código no meu script do blog e testei.

Cara!! É muito maneiro!!! O site é em inglês (um incoveniente) mas é fantástico! O relatório te diz além de quantas pessoas visitaram seu blog em determinado dia (isso é óbvio), quantas visitaram pela primeira vez, te mostra o mapinha de localização de cada um (ontem tive visitantes de New Jersey, Eslovênia, Portugal, Bélgica!!), de que forma eles acharam seu blog (se foi direto, por outro blog, por sites de busca), te mostra até o que a pessoa digitou no site de busca que mostrou seu blog (hahahaha, teve uma que digitou "carente procurando colinho" e achou meu blog hahahahahahah, morri quando vi isso).

Enfim... não estou ganhando do Google para falar isso (infelizmente)... mas fiquei encantada com essa novidade... meu novo brinquedinho agora hehehe. Indico para quem tem blog, sites, etc...

0 me inspiram: