quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Alarme...

Mais uma noite de insônia... e o que eu achei que tinha me incomodado pouco, está me incomodando muito, na verdade.

Algumas feridas abertas demoram muito mais tempo pra cicatrizar do que imaginamos... ou talvez nunca cicatrizarão.

Será que alguém já parou para pensar que a maior arma que temos, somos nós mesmos? Podemos causar a morte de uma pessoa... podemos causar danos permanentes... podemos transformar alguém... podemos enlouquecer pessoas!

Será que temos cuidado com isso quando deixamos alguém se envolver conosco?

Eu digo que não...não temos cuidado... não nos importamos, até que acontece conosco. Até que sentimos na pele toda dor que alguém já sofreu por nós... e quando sentimos essa dor, meu amigo... só queremos deixar de existir.

Quando conseguimos sobreviver à essa dor... temos tanto medo de sentí-la novamente, mas tanto medo... que não conseguimos viver mais em paz... qualquer coisa aciona o nosse alarme interno... e tudo vem à tona... todo o pavor, toda a paranóia... e você tem que manter a razão, o controle, até esse alarme desligar e você poder voltar à sua temporária tranquilidade.

Sou psicóloga... mas me pergunto: será que com anos de terapia, conseguimos realmente deixar de sentir esse medo, ou só aprendemos a lidar com ele?

0 me inspiram: