quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O peixe morre bela boca.

Eu sempre achei que falar ajudaria a resolver os problemas, os conflitos, os estresses...
Ajuda... dentro de um consultório. Fora dele, você tem que aprender a ficar calada.
Talvez esse seja meu mal... mal maldito de psicóloga. Me pergunto: será que toda psicóloga fica te "forçando" a falar seus problemas? A falar o que está te chateando, te preocupando, te deixando mal?

Eu tenho esse mal... fico cutucando... fico tentando fazer a pessoa falar, desabafar... e nem sempre ela tá afim... às vezes a pessoa não quer falar porque não te diz respeito, porque você não vai poder ajudar... às vezes não quer falar porque prefere pensar sozinha, às vezes não quer falar porque o problema é você... às vezes não quer falar simplesmente porque não tá afim, porra! E pára de ficar teorizando!!!

E você não vai resolver o problema do mundo... o problema dos outros... você mal consegue resolver seus próprios problemas! (isso sou eu falando comigo mesma)

Você mal aguenta ouvir um não, sua criança mimada! (eu falando comigo novamente)

O que faz uma pessoa estar no caminho certo, fazendo tudo direitinho, acertando sempre.... e de repente começar a errar? Estragar tudo? Fazer tudo desandar?

Cara, isso é muito bizarro sabe... você começa acertando.... e no meio do caminho, parece que você se perde completamente!!!

Você começa falando as coisas certas nas horas certas... depois você passa a falar as coisas erradas nas horas certas... e por último, você fala demais as coisas erradas nas piores horas possíveis!!!

Gente, esses meus devaneios aqui servem pra qualquer área da nossa vida viu! Amor, família, amizade e trabalho... qualquer área onde haja uma relação de duas ou mais pessoas.

Se eu fizer uma retrospectiva... eu sempre morri pela boca... e não foi de tanto comer (apesar de que meu físico denúncia isso)... mas de tanto falar! De tanto falar merda! De tanto abrir a boca pra falar o que não deve! De tanto abrir a boca pra falar quando não deve!

Lembram da história de Paulo... aquele que perseguia os cristãos e um belo dia ficou completamente cego?
Pois então... eu poderia ficar muda. Não ia me fazer a menor falta. Quem sabe assim eu teria um tato melhor pra lidar com pessoas (sem trocadilho).

É foda isso sabia. É foda!

0 me inspiram: