quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A morte...

"(...)Nunca ninguém sabe se estou louco para rir ou para chorar
Pois o meu verso tem esse quase imperceptível tremor...
A vida é louca, o mundo é triste:
vale a pena matar-se por isso?
Nem por ninguém!
Só se deve morrer de puro amor!"

Mario Quintana
----------------------------------------------------

"Penso agora que terei que pedir licença para morrer um pouco.
Com licença - sim?
Não demoro.
Obrigada."

Clarice Linspector
----------------------------------------------------

"A espécie humana é a única que sabe que tem de morrer."

Voltaire
---------------------------------------------------

"O suicídio não é querer morrer, é querer desaparecer."

George Perros
--------------------------------------------------

"A recompensa final dos mortos é não morrer nunca mais."

Nietzsche

2 me inspiram:

A.N.A. disse...

Oi menina Lua, tudo em paz?
Pelo que andei lendo, nem tanto.
Tem uns dias que ando lendo por aqui, e refletindo o que pode levar uma guria a questões tão profundas e dolorosas.
Ainda não encontrei respostas. Mas sabe penso que estas cobrando muito de ti, quando na verdade precisas apenas respirar, observar, respirar, falar, respirar...e assim por diante.
Todas nós precisamos melhorar em algo, nos aprimorar em outras coisas, deixar de fazer isso ou conseguir fazer aquilo...mas tudo tem seu tempo, tudo tem sua hora.
E sempre encontramos pessoas que nos faz amadurecer, crescer...
Talvez não agora, talvez não da forma como desejamos, mas sempre encontramos...
Adoro o mar, assim como vc citou, mas gosto de ouvir o som das ondas quebrando, isso me trás calma, equilibrio...Procure algo que te deixe calma, em equilibrio e ali vá fazendo suas reflexões, seus objetivos e tudo é um aprendizado, por vezes demora, mas aprendemos...

Ihhhhhhhhh acho que falei de mais...se cuide e felicidades...

Lua N. disse...

Oi A.N.A, obrigada por sempre ler meu blog. E obrigada por comentar coisas que sempre me deixam pensativas.
Eu penso demais... penso, penso, penso... sou muito exigente comigo e com os outros.
Eu realmente preciso relaxar mais... esquentar menos... esfriar a cabeça... mas é da minha essência isso...
Sei que posso ser uma pessoa muito boa pra quem está comigo... mas posso ser também insuportável... e nesse momento, estou mais pra insuportável do que boa...
Mais uma vez, obrigada pelo comment. ^^