sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Minha maravilhosa avó...

Estou triste hoje, muito triste.
Minha avó adoeceu, está no CTI...

Imaginem aquela pessoa doce, magrinha, branquinha, dos olhos azuis como bolas de gude e cabelos brancos como algodão... e o sorriso mais lindo, com todos os dentes e os mais brancos (e não é dentadura hein)... uma velha nos seus quase 90 anos, ativa, que adora cozinhar e servir bem as pessoas que vão à sua casa... que vai até a frente do portão oferecer café pros trabalhadores que estão fazendo obra na rua... que fala "trepar" sem pudor e ainda ri da cara das pessoas assustadas... que não sabe ler, nem escrever mas guarda uma receita de bolo como ninguém... que faz o melhor pudim de leite do mundo... que dá vontade de ficar abraçada o tempo todo... que me chama de "minha neta caçula" até hoje... que chama meu pai de 60 e tantos anos de "meu caçula"... que sempre lutou, brigou, resistiu à todas as doenças e problemas de saúde que teve com um sorriso no rosto e falando besteira.

Essa pessoa maravilhosa é a minha avó... e eu não estou preparada para perdê-la.

Mas eu sei que ela não vai durar pra sempre... e estou chorando por saber disso.

1 me inspiram:

H. disse...

Avós são mesmo maravilhosas... estou distante da minha e nem cnsigo imaginar perdê-la.
E quanto ao seu comentário no meu blog, nem se trata do começo... se trata do fim de algo que nem começou.