sábado, 30 de outubro de 2010

Maldito mercado de trabalho



Bom dia.

Sei que tenho andado sumida... essas últimas duas semanas foram agitadas e desperdiçadas pra mim: questões de trabalho.

Estou cansada... chateada... P. da vida... desanimada... mas sei que não posso desistir.
Estou aí... na luta tentando entrar no maldito e monstruoso mercado de trabalho (me arrepio só de ouvir essa palavra). Onde as pessoas são exigentes, impacientes, intolerantes e filhas da p.... Onde você deve ter total disponibilidade para fazer uma maldita entrevista marcada para às 14h (mas que só começa às 15h), escrever uma redação (que nada mais é que um teste Grafológico) com tema livre (ahhhhh, como eu odeio tema livre!!!), fazer uma prova de matemática financeira (sim! teste de matemática para um cargo de Psicóloga!!!!) e um questionário no estilo de "Marque o que mais se aproxima com você, sem pensar muito".

Ora... eu ajo de formas diferentes dependendo da situação. Em uma situação eu sou tímida, em outra sou extrovertida... numa eu planejo todos os detalhes, noutra eu prefiro agir com criatividade e sem planejar... Cacete!

"A história é sempre a mesma: você está desempregado. Já passou por vários empregos nos últimos anos, mas não conseguiu parar em nenhum, provavelmente porque “a culpa era do chefe”.
Embora chefes não tenham defeitos (o único é o de não reconhecer seu talento), a culpa é sempre deles! Você até se acha profissional, pontual, competente e entusiasta mas, na hora do pé-na-bunda, a que arde é a sua!
Meses se passam e nada de emprego: “As coisas estão muito difíceis, o momento é delicado, o país passa por uma séria crise, muita concorrência, blá-blá-blá…”
Mas eis que, finalmente, pinta uma entrevista. Valeu a pena levar a carteira profissional pro Padre Marcelo benzer, redecorar a casa com as dicas do Feng-Shui, mandar 150 currículos pelo correio toda semana…
Evidentemente, o drama não acaba por aí. Você ainda tem a missão — quase impossível — de passar pela entrevista e deixar uma boa impressão."


Bom... já desabafei tudo que tinha pra desabafar hoje com minha mineira (coitada dela... quando fico chateada com algo, fico extremamente chata e reclamona)... no próximo post, falarei de outra coisa infinitamente mais alegre.

0 me inspiram: