sábado, 7 de agosto de 2010

Solidão...

Hoje eu acordei estranha... na verdade, desde ontem eu estava me sentindo estranha...
Sabe quando você acorda estranha?
Estranha? Estranha como?
Bom... estranha assim ó: "um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio (...) é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa não por que simplesmente se isola mas por que os seus sentimentos precisam de algo novo que as trasforme." (Fonte: Significado de Solidão, por Wikipedia.)

Acho que eu tenho me sentido muito assim... "precisando de algo novo que me transforme"... mais especificamente do tipo realizações, sabe?

Conversando com uma amiga adolescente, ela me relatou sentimentos e medos... os mesmos que eu tinha quando tinha a idade dela... os mesmo que eu continuo tendo... e então me apavorei... e percebi que não fiz nada da minha vida... que não construi nada... que não tenho absolutamente nada! Ou seja... 10 anos já se passaram desde que eu tinha a sua idade... e eu continuo uma adolescente, continuo perdida, continuo... perdida... continuo sozinha... e esse tipo de solidão não é o tipo que pode ser curado com a presença de outra pessoa... mas o tipo de solidão que só será curado quando eu tomar vergonha na cara e fizer algo por mim... e 10 anos se passaram, e eu ainda não tomei... será que algum dia irei tomar?

-----------------------------------------------------
"Não existe outra causa para o fracasso humano senão a falta de fé do homem em seu verdadeiro ser."
William James

-----------------------------------------------------

SOLIDÃO

Solidão inspiradora,
Por mais bela que fora,
Sempre será temida
Com seus sombrios braços de amiga.

Não há quem não ame,
Apesar de não ter semblante,
A solidão,
A escuridão.

Nossa amiga nos mostra a verdade,
A consciência não aparece sozinha, por mais
que tentasse.
Ela acompanha a solidão,
Que juntas alimentam a minha imaginação.

Ah, como eu amo a solidão.
Sem ela eu não viveria.
A minha amiga jamais me trairia,
Pois nós somos um só coração.

Ela acompanhou as minhas noites de dúvida,
Ela me fez crescer
Bateu à minha janela junto com a chuva
E vai chorar sob o meu caixão quando eu
morrer.
 

Lua Nogueira

0 me inspiram: