sábado, 31 de julho de 2010

Qual é o sexo do seu cérebro?

Segue abaixo trechos da reportagem na Revista Época de 18/09/2009, por Thaís Ferreira.
"O cérebro humano pode ser feminino ou masculino independentemente do sexo biológico de uma pessoa. Faça o teste e saiba se o seu cérebro tem o mesmo sexo que seu corpo.
A ciência detectou que até o cérebro apresenta características femininas ou masculinas. Essa diferença neurológica gera diferenças de comportamentos, sentimentos e modos de pensar entre homens e mulheres. Moir acredita que a diferença de sexo entre cérebro e corpo pode estar ligada às causas do homossexualismo. “Se a concentração de testosterona no útero está mais baixa do que o padrão para os homens, então o 'centro sexual' do cérebro será feminino e esse homem sentirá atração por outros homens. Se a concentração desse hormônio estiver alta, o 'centro sexual' será masculino e ele sentirá atração por mulheres”, diz Moir.

 

Moir está desenvolvendo uma linha de pesquisa para entender melhor as diferenças neurológicas entre homens e mulheres e, para isso, desenvolveu um teste que mostra numa escala de 1 a 20 qual é o sexo do cérebro. O número 1 representa o cérebro mais masculino possível e o 20, o mais feminino. Quem se aproxima do 10 tem um cérebro misto. Segundo Moir, esse último caso é muito comum em suas pesquisas."

Faça o teste! (coloque o resultado como comentário)
Clique aqui para fazer o teste.

8 me inspiram:

Nanda disse...

7 Pontos.
Masculino... O.o

(Nem sabia... lalala...)

Lua N. disse...

O meu também, 7 pontos huahuauha.

Unknown disse...

Amor o meu foi 10 pontos!! será isso bem ou ruim!?!

Blog de Direito disse...

10 Pontos
Seu cérebro é misto, tanto masculino quanto feminino.

Lua N. disse...

As sapas todas... nenhuma deu cérebro feminino rsrsr...

Denise disse...

11 pontos..

Denise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas disse...

16 pontos, cérebro feminino.
Sou homem e gay.