quinta-feira, 1 de julho de 2010

Música... sentido... memória

Vaporous / Vaporoso

you got to know / você precisa saber
i'm always in the way / eu estou sempre no caminho
upside down to you / de cabeça pra baixo pra você
open to all / aberta à tudo
these tangled knots of living / estes nós emaranhados da vida
finally caught me too / finalmente me pegaram também
don't leave me alone / não me deixe aqui sozinha
standing here for ever / fique aqui para sempre
hoping you how ever / esperando você como nunca
i'm a little girl / eu sou uma menina
boiled into a mature / fervida em um
little piece of work / maduro pedacinho de trabalho
so if you see me / então se você me ver
just smile / apenas sorria
so if you see me / então se você me ver
just try / apenas tente
on and on / sem parar


Elsiane


Algumas músicas mexem com meus batimentos cardíacos... essa é uma delas... apesar de ser um ritmo "downtempo" (era pra ser uma piada... aumento dos batimentos cardíacos, com música downtempo... entendeu o trocadilho? ... acho que não ¬¬).
O que eu sempre acho interessante, é que, primeiro, eu escuto a música... presto atenção à cada instrumento... à cada nota... como é tocada... como é harmonizada com o outro instrumento... fico imaginando como tudo está sendo tocado... e sempre fui apaixonada por essa música.
Hoje, pela primeira vez, peguei a letra para ler... e traduzi...
Algumas palavras (en)cantadas dizem muito...
...
Sempre gostei muito de viagem de ônibus (quando vou sentada, lógico)... coloco meu mp3... e fico ali... no meu mundinho...
E me lembro muito bem, das manhãs e das noites em que ía para o trabalho... e quando ficava ouvindo essa música... a sensação que eu tinha... um misto de prazer com angústica... quase uma sensação sadomasoquista.

A música (não especificamente essa, música no sentido original da palavra) realmente tem muita vida dentro de mim... tenho medo, às vezes, de ouvir determinadas músicas por causa das sensações que elas me causam... os pensamentos fluem... alguns desagradáveis.

Dizem que o olfato é o sentido da memória... no meu caso, é a música o meu "sentido" da memória.

0 me inspiram: