quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dreams will be nightmares...

Eu costumo dizer que não tenho sonhos... apenas pesadelos... uns muito ruins... outros nem tantos... mas nunca tenho sonhos bonitinhos...

Já sonhei com navio alagado de corpos... bruxa [traduz-se Hannah] tentando me manipular e me envenenar com maças... lagartos verdes e outros bichos peçonhentos... enxame de abelhas me picando inteira e eu sem sair do lugar... homem com muito ódio de mim tentando me esfaquear... enfim... uma série de sonhos estranhos, bizarros, obscuros e apavorantes...

Por esses dias eu não estava lembrando dos meus sonhos... até ontem.

Odeio dormir de tarde... principalmente porque é o horário em que tenho meus piores pesadelos... (existe uma explicação lógica para isso: excesso de estímulos externos, barulhos, claridade). E foi exatamente o que aconteceu.

Sonhei que morava num barco (estava mais para uma casa flutuante, pois o chão era plano), e que essa minha casa/barco ficava ancorado num canal (na verdade, no Canal do Itajurú, aqui em Cabo Frio). O sonho se passava de noite. E estava ventando muito... fazendo com que as águas calmas do canal se transformassem em ondas enormes. E a todo momento, parecia que minha casa/barco ia virar. Até que teve uma onda que inclinou completamente a casa/barco... fazendo com que muita água entrasse no meu quarto... Lembro que era uma água negra, suja, fedorenta, que molhava meu colchão e enchia meu quarto de peixes estranhos. Eu caia naquela água fétida... lembro claramente disso. De alguma forma eu conseguia sair do barco/casa.
No dia seguinte, eu volta lá para ver o estrago e limpar tudo. Quando vejo vários crustáceos gigantes escondidos debaixo da fruteira, da toalha... etc. E um desses crustáceos me atacava, cheio de pinças, e eu, desesperada, caia do chão e tentava me arrastar em uma tentativa frustrada de me livrar dele... acordei com o despertador...

E hoje... mais um sonho esquisito... sonhei que ia pescar... no mesmo canal do sonho anterior... eu e uma amiga, Paula, que morava na minha rua, e que eu não vejo já tem meses... pescamos um peixão, de uns 2, 3kg. Eu trazia o peixe para minha casa... para minha cama... dormia com ele do meu lado... e o peixe vivo... respirando. Acordei de manhã, fui pegar o peixe para mostrar pro meu pai... o peixe caia no chão... mas o chão estava alagado... parecia um lago... com a água na altura da cama... uma água limpa, cristalina... o peixe caia e começava a nadar. Então, a Lilica (minha cadelinha que morreu em abril de 2009) entrou no quarto e pegou o peixe com a boca para levar para meu pai. Acordei.

E vc? O que você sonhou hoje?

0 me inspiram: